segunda-feira, 21 de outubro de 2019

EM GRAVATAL, UM EXEMPLO PARA O SUS





Incomodado por uma tosse renitente, fui até a UBS (Unidade Básica de Saúde) das Termas do Gravatal (SC), onde passo uns dias, para tentar uma consulta com um médico. Cheguei às 11h e a secretária agendou a consulta para as 13h.
Voltei lá, e depois de ser cadastrado uma técnica de enfermagem mediu a minha pressão, temperatura, batimentos cardíacos e até nível de glicose, tudo normal. A seguir uma enfermeira me esperava para uma entrevista.
Dez minutos depois fui atendido por um jovem médico, que fez um exame clínico e receitou um xarope e um anti -inflamatório. Mostrei a receita para a atendente e ela entrou na farmácia (uma porta ao lado) e me deu os remédios.
A UBS tem dois médicos por turno, duas técnicas de enfermagem e uma enfermeira. Conta também com um consultório dentário completo, com um dentista por turno.





COMENTÁRIOS DE AMIGOS NO FACEBOOK:


Escreva um comentário...

Nenhum comentário: