quarta-feira, 17 de abril de 2019

É FÁCIL TERCEIRIZAR




As empresas terceirizam os serviços que não são o seu foco. As indústrias repassam custos para os lojistas, que... repassam para os consumidores. As empresas usam a pejotização (êta palavra medonha) para se livrar dos custos das leis trabalhistas, contratando os funcionários com salários mais altos como pessoas jurídicas.
Todos que podem terceirizam.
E quem não pode terceirizar?
Nas famílias, quando os pais ficam velhos e precisam de ajuda, é raro os filhos se entenderem para, solidariamente, resolver os problemas que surgem.
Geralmente sobra para o filho mais velho, o mais novo, ou aquele que, por ter compaixão - também chamam de "bom coração" - acaba se sacrificando, e à sua família - pelo bem estar dos pais e, às vezes, dos irmãos necessitados.
Esta realidade é facilmente constatada nos asilos e nos hospitais.
Quando escreveu a sua primeira carta aos Coríntios, São Paulo provou que conhecia profundamente a alma humana. O que falta mesmo, neste mundo, é amor, é solidariedade, é compaixão.:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:1-3"

Nenhum comentário: