quinta-feira, 22 de setembro de 2011
AS CICLOVIAS DE SANTOS
A cidade de Santos, em São Paulo, tem 20 quilômetros de ciclovias. É considerada pela Associação Brasileira dos Ciclistas como Cidade Amiga da Bicicleta. A malha cicloviária santista interliga as zonas Noroeste e Leste e a divisa com São Vicente à área portuária.
Na foto, a avenida Mário Covas. À direita, o canal que leva ao porto. Do outro lado do canal está a ilha de Santo Amaro, onde fica Guarujá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hehehe entre nós Clóvis, no Brasil as ciclovias são um atalho para a morte! Se o pessoal já joga carro contra carro na raiva de final de tarde, imagina o que faz contra as bicicletas. Um casal de amigos comprou suas bicicletas e no primeiro passeio num domingo pela Ipiranga, onde foram jogados fora da pista assustadoramente várias vezes, desistiram. Enquanto não se "pagar" pelo que se faz nesse país, usem carros blindados! abraço
Olha, eu passei por esta experiência na Ipiranga. Nos fins de semana e feriados, gostava de ir trabalhar de bicicleta, de Petrópolis até a Zero Hora. Mas vi de perto a face da morte, e desisti. Se houvesse ciclovia (como parece que agora vai acontecer), eu não precisaria andar na mesma pista dos carros. Esta ciclovia de Santos é muito bacana, com uma pista para quem vai e outra para quem volta. Um abraço!!!
Postar um comentário