Isabel não havia terminado o curso de história na PUC/RS quando conheceu, nas férias, o Arraial da Ajuda, em Porto Seguro, Bahia, a convite da sua irmã Lais. Logo depois de chegar foi contaminada pela síndrome de Ajuda, uma doença incurável que só faz bem. Se apaixonou pelo lugarejo, e também pelo Guili, um argentino que vivia lá.
Depois das férias, já formada, voltou, e, como tantos outros brasileiros, argentinos e europeus, nunca mais encontrou um lugar onde se sentisse tão feliz.
Passou a vender cangas que produzia em seu atelier para sobreviver, até que a gravidez e o nascimento do filho Rodrigo lhe deram a real: precisava de um emprego, um salário fixo. Fez concursos na rede escolar municipal e estadual e iniciou a carreira de professora.
Ensinou história do Brasil, da Bahia, do Arraial. Muitas vezes ouvi de seus ex-alunos: "foi a melhor professora que já tive."
Agora a minha amiga e cunhada Isabel Orsini Lobato está se aposentando. Foram 25 anos de dedicação, retribuída pelo carinho e o respeito de seus alunos.
Valeu!
Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário