sábado, 13 de agosto de 2022

DESAPARECIDOS: COMO EXPLICAR?

 Nos fins de semana, a cidade de Aparecida, em São Paulo, fervilha. São milhares de romeiros, que lotam o santuário  em busca das bênçãos da padroeira do Brasil. Em outubro, na festa celebrada no dia 12, este número se multiplica. Os hotéis lotam, as lojas enchem, as ruas ficam congestionadas.

Em 21 outubro de 2012, Delmar Winck, um romeiro que viera com sua esposa Beatriz de Portão, Rio Grande Do Sul, entrou numa loja para comprar uma lembrancinha, e Beatriz ficou esperando do lado de fora. Quando voltou. minutos depois, ela havia sumido. Ela tinha 77 anos, e nestes dez anos todas as buscas feitas pela polícia deram em nada.

No dia 16 de junho de 2022, a advogada Alessandra Delatorre, de 29 anos anos, saiu da casa de seus pais, em São Leopoldo, para dar uma caminhada. Vestia abrigo esportivo e não levava celular nem documentos. Entrou numa trilha na mata do bairro e sumiu sem deixar qualquer vestígio. A imprensa parece ter esquecido o caso, que vai para as estatísticas de tantos outros casos semelhantes. 

Como pode alguém sumir, quando hoje em dia tudo é filmado e os celulares registram todas as movimentações, contatos, conversas  e outros dados de cada um de nós? 

Os ufólogos têm uma explicação: foram abduzidos por alienígenas. Quem sabe???

Mas um bom repórter de polícia poderia esclarecer. 

Ou, pelo menos, fazer uma boa reportagem.


 



Nenhum comentário: