domingo, 28 de fevereiro de 2021

AGORA É TARDE





Desde o final de 2020 foi aquela gandaia: multidões vindas de todo estado ocuparam o litoral gaúcho (mesmo aqueles que iam a SC e outros lugares) para relaxar e fazer festa.

Nem o governo estadual nem as prefeituras se preocuparam muito - os dados de novembro indicavam queda nas contaminações e hospitalizações. E é no verão que o comércio da região fatura mais.
Bem que os prefeitos poderiam compensar os donos de bares e quiosques para fecharem, digamos, às 11 da noite. E haver mais controle nas concentrações de pessoas. Deu no que deu.
Em março, com os hospitais lotados, à beira de um colapso, medidas rígidas: bloqueio da beira do mar, lojas fechadas, toque de recolher às 20h, lock down no fim de semana. Tarde demais.


Esta avenida à margem do rio, conhecida como Guia corrente, foi o point da moça durante todo verão. Noite pós noite, e principalmente nos fins de semana, milhares de pessoas se aglomeram junto aos bares, restaurantes e quiosques, até amanhecer o dia. Depois que explodiram as contaminações a avenida foi fechada. Nada pode funcionar.

Nenhum comentário: