Erika Hanssen Que lindo e emocionante texto, Clovis Heberle. Bela era assim mesmo. E nos enche de saudades.
Removerquarta-feira, 27 de dezembro de 2017
domingo, 17 de dezembro de 2017
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
MARIA ISABEL HAMMES, A BELA
30 de setembro de 2005. Era o meu último dia de trabalho - havia me aposentado - e tinha muita coisa que organizar antes de sair. O telefone tocou e ao atender ouvi a voz da Bela, com uma ordem curta e seca:
"Clovis, vem cá, já".
Larguei tudo e saí imediatamente da Agência RBS, onde trabalhava, para saber o que ela queria. Certamente algo muito urgente e grave. Quando entrei na redação da Zero Hora, surpresa: estavam todos reunidos, do diretor Marcelo Rech à Lara, funcionária do bar. A Bela havia organizado uma festa de despedida, com refrigerantes e salgadinhos. Até um fotógrafo, o Júlio Cordeiro, foi requisitado. Teve discursos, risos, abraços. E muita emoção.
Maria Isabel Hammes era assim. Herdou de seu pai, de origem alemã, a disciplina, a organização, o gosto pelo trabalho bem feito, e da mãe, pernambucana, o coração de manteiga, a sensibilidade, o olhar amoroso em tudo que fazia.
Bela era uma excelente repórter, e naturalmente chegou ao cargo de editora de economia do jornal. Casada com o fotógrafo Carlos Rodrigues, fazia milagres para estar sempre presente na criação dos dois filhos, apesar das exigências da profissão.
Sua morte prematura foi um baque muito duro para familiares, amigos e colegas.
Fica na memória a imagem de um ser humano raríssimo.
Uma mulher iluminada.
COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:
Comentários
Neiva Eliza Gomes Sábias palavras Clovis. Convivi muitos anos com a Bela quando fazia assessoria de imprensa pra AGAS. No começo ela me parecia muito seca e de poucas palavras. Com a convivência passei a admira-la por sua competência. Quando ela partiu eu já não atuava ...Ver mais
Remover
Roberto Silveira Tavares Uma pequena história da "Bebela". Quando o F15 da FAB caiu na Lagoa do Casamento, eu trabalhava no Correio do Povo, a Bebela na Folha da Tarde. Tivemos uma informação que um pescador sabia onde o avião caira. Lá fomos, embarcados numa "meia melancia", ...Ver mais
Remover
Vitor Bley de Moraes A Bela merecia todas as belas homenagens, como esta que prestas agora. Parabéns Clovis Heberle pelo texto comovente.
Remover
Carlinhos Rodrigues Clovis, me emocionaste com esta bela homenagem a saudosa Bela, uma pessoa muito especial, diferenciada mesmo, muitas vezes parecendo seca, mas na realidade tinha um coração mole. Uma profissional competente, em família ou na redação sempre uma companheira e parceira que estava sempre disposta a ajudar. Obrigado amigo pela homenagem a ela. Abraço.
Remover
Clovis Heberle Carlinhos Rodrigues, amigo e companheiro de tantas jornadas, fico feliz e emocionado por teres gostado do que eu escrevi. Cada vez que eu via esta foto me dava vontade de colocar para fora o que eu pensava e sentia sohre a Bela, e ontem à noite tomei uma taça de vinho e mandei ver. Saiu em meia hora. Um forte abraço a ti, os teus "guris" - e ao meu amigo Hugo Hammes.
Gerenciar
Maristela Bairros Real Sempre vou lembrar da Bela chegando para trabalhar na Folha da Tarde com um vestido lindo e o cabelo preso com uma fita em laço parecendo uma boneca. Foi pouco antes de o Correio fechar e eu era sub editora de Geral. Ela era uma menina de sorriso encan...Ver mais
Remover
Maristela Bairros Real Adoro memórias. Puxei meu gmail e achei nossa conversa em 18 de dezembro de 2009 qd eu a cumprimentei por um prêmio. Ela fala longamente sobre o episodio e sobre o pai querido e sobre seu vestido de broderie que diz ter tido aos montes talvez trazidos do Ceará. Descreve ate o piso de madeira do lugar da materia. Que pena ela ter ido tão cedo. Bjs ao Carlinhos Rodrigues
Remover
Gilmar Eitelwein Bela, querida. Tive a honra de conviver um pouco com ela na redação de ZH no final dos anos 80. Parabéns Clovis Heberle, aproveita a vida!
Remover
Eliane Rampon Eu a adorava! E fazíamos aniversário no mesmo dia!!! 😍 A conheci melhor uma vez que precisei instalar o novo sistema de arquivamento de fotos, o NICA, e para isso precisei me logar na estação dela pois estava fora do horário dela ainda!!! Quando ela ch...Ver mais
Remover
Marilesia Cardoso de Aguiar Embora não tivesse convívio diário com a Bebela, a conheci o suficiente pra que ache esta tua homenagem mais que merecida. Trabalhei com o Hugo um tempo no consulado e via nela as qualidades que ele defendia no jornalismo. E, na Saúde, eu a recebia como uma das melhores setoristas. Saudade!
Remover
Arfio Mazzei Muito bacana, quem teve o privilégio de conviver na redação, de ser amigo da Bela, sabem do que estás expressando Clovis Heberle, abraço
Remover
Felipe Hammes · Amigo de Cássia Zanon e outras 9 pessoas
Obrigado pelo relato, Clovis (e todos os outros comentários). Isso é muito minha mãe.
Assinar:
Postagens (Atom)